domingo, 20 de setembro de 2009

Matrimônio a fiorentina



foto: Picasa Guido e Jasmin
Desde 2008, a Sala Rossa do Pallazzo Vecchio, em Florença, está restaurada e é uma opção para matrimônios civis que, aliás, na Itália, são até mais importantes e chiquérrimos que os religiosos. O grande destaque da sala são as tapeçarias procedentes do império Austro Húngaro, do século XVII  e retratam a história de Ester, além (é claro!) do  brocado vermelho que reveste as paredes e dá o nome à sala (rossa - vermelho em italiano).

 foto: Picasa Guido e Jasmin
Tive a oporturnidade de ir a um casamento ali. Realmente, o lugar é um dos mais românticos, e está na lista dos 10 locais mais bacanas para se casar. A cerimônia, ao som de Vivaldi e de marchas nupciais, dura o suficiente para ficarmos embasbacados pela beleza dos detalhes, enquanto a juíza profere o contrato nupcial.



 foto: Silvana Maria Rosso

O Pallazzo Vecchio fica em uma das praças mais importantes de Florença e data do século XV. Hoje, é a sede da prefeitura, sendo bastante visitado pelos turistas por causa de seus páteos e museus.



foto: Picasa Guido e Jasmin
A tradicional chuva de arroz, para desejar boa sorte ao casal, acontece bem na porta do palácio, onde a festa de casamento tem início. Dali para frente, tudo vale!
foto: Picasa Guido e Jasmin
Uma fauna de tipos e estilos. Chapéus, arranjos no cabelo, óculos... as pessoas brindam e comemoram a união do casal!





foto: Picasa Guido e Jasmin
Xadrez com xadrez, tênis, tatuagens à mostra! Tudo em pleno meio dia, em um belíssimo dia de verão em Florença. Foi ótimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário